♥ ALOHA PARA TODOS ♥!!!!
Aloha significa muito mais do que "alô" e "adeus" ou "amor", significa compartilhar (alo) com alegria (oha) da energia da vida (ha) no presente (alo)”.

domingo, 8 de maio de 2011

Casa da Praia também deve ter aconchego... Vendas de imóveis de alto padrão no Condomínio Costa Verde Tabatinga Litoral Norte SP.

forno à lenha - detalhe do espaço gourmet da Casa da Praia Tabatinga

Se eu fosse arquiteto minhas casas seriam planejadas em torno da cozinha. A frase é do escritor Rubem Alves, publicada no Correio Popular, em março de 2000. Para o autor, “o limpíssimo e apagado fogão à gás tomou o lugar do velho fogão de lenha. As cozinhas, agora, são extensões da sala de visitas. Mas isso é só para enganar. A alma delas continua a morar nas cozinhas velhas, agora transferidas para o quintal, onde a vida é como sempre foi. Lá é tão bom, porque é como já foi.”
Esse é um retrato fiel do caminho trilhado pelas casas brasileiras em busca do aconchego perdido. A tecnologia ganhou as cozinhas e, em plena era digital, o rudimentar forno caipira, criado há mais de 300 anos, mais do que nunca encanta os gourmets.
Além de ser uma forma de reunir em torno do fogo e nos aproximar do passado sem grandes esforços, a lenha garante um sabor diferenciado ao alimento. O calor uniforme produzido em seu interior faz as carnes ficarem mais úmidas e o cheiro do pão assando ou da pizza saindo quentinha do forno a lenha é de dar água na boca.
Esse acessório, típico das cozinhas da fazenda, pode ser incluído na área gourmet ou mesmo em uma varanda, ao lado da tradicional churrasqueira, resgatando o clima dos tempos antigos e tornando o ambiente o mais importante da casa. Inspire- se, a seguir, em três projetos de áreas externas nos quais o forno a lenha confere todo o seu charme rústico.fonte revista casa e construção.uol.
Nós, aqui da Casa da Praia concordamos plenamente com o Rubem Alves : casa tem que ter aconchego e casa da praia também. É lá que vamos passar poucos dias de lazer que nos sobram durante um ano todo...
Possuimos aqui na Casa da Praia Tabatinga, um amplo espaço gourmet, especialmente criado para momentos de confraternização  e lazer entre a família .

casa da praia - locação de temporada - 012 9738 2853
vendas de imóveis de alto padrão no CCVT :
012 9770 0871
                                          

Nenhum comentário:

Postar um comentário