♥ ALOHA PARA TODOS ♥!!!!
Aloha significa muito mais do que "alô" e "adeus" ou "amor", significa compartilhar (alo) com alegria (oha) da energia da vida (ha) no presente (alo)”.

sábado, 19 de fevereiro de 2011

O bem do sol do Verão ... Casa da Praia Tabatinga - Locação de Temporada/Vendas de imóveis de alto padrão no Condomínio Costa Verde Tabatinga - Litoral Norte Paulista

Imagem Abril
O sol, quem diria, passou do papel de astro-rei para vilão nos últimos anos. Não é à toa. Em excesso, a luz solar pode acelerar o envelhecimento e causar câncer de pele, entre outros problemas. Por isso, a exposição exige, sim, certos cuidados fundamentais, como não sair de casa sem filtro solar e não torrar no sol de meio-dia, por exemplo.
Ok, nada de sair para pegar uma praia sem tomar os devidos cuidados, mas, como bem aprendemos na escola, o sol é extremamente importante não só para a saúde, mas também para a autoestima. Além disso, tem indiscutíveis poderes terapêuticos. Vamos ver porque o sol pode ser um aliado?
Vitamina D - A pela humana é rica na substância colecalciferol. No entanto, tal substância não está ativa: ela "acorda" quando os raios ultravioleta do sol atingem o corpo, transformando-se, então, em vitamina D, que passa a colaborar em algumas funções orgânicas. "Esse tipo de vitamina promove a absorção de cálcio, essencial para o desenvolvimento normal dos ossos e dentes. Também ajuda a manter os níveis sanguíneos de fósforo", explica Luana Stoduto, nutricionista do site Bem Leve.
São poucos os alimentos fonte de vitamina D: peixes (sardinha, salmão, arenque); ostras; óleo de fígado de bacalhau; fígados; ovos; leite e derivados; e cereais. "Os sintomas de falta de vitamina D no nosso organismo incluem desenvolvimento de osteoporose nos adultos, insônia, nervosismo excessivo e diarréia", diz. Mas nada de deitar na cadeira de praia e esquecer do mundo! Dez a 15 minutos diários de banho de sol, três vezes por semana, são suficientes para atender às necessidades de vitamina D do organismo. Bom humor sim, por que não?
Não foram poucas as pesquisas que constataram que as pessoas que em moram em locais quentes são mais felizes do que as que vivem em lugares com clima frio. Então, podemos inferir que o sol é um poderoso aliado para melhorar nosso humor, não? O astro-rei atua no sistema nervoso, estimulando as terminações nervosas da pele, o que influi favoravelmente no cérebro, provocando reconfortante sensação de bem-estar. A boa disposição, inclusive, contribui para melhorar o funcionamento de todo o organismo.
A depressão, entre outros fatores, está associada à falta de endorfinas, que é hormônio natural que está pronto para ser liberado no cérebro. Para isso acontecer, basta fazer atividade física e se expor ao sol. "Andava muito desanimada e sem energia para nada. Decidi, então, começar a fazer exercício ao ar livre. Passei a correr na praia há menos de um mês, mas já senti uma melhora no humor", diz a publicitária Rachel Abreu.
Rachel procura correr sempre bem cedinho. Quando não dá, ela opta por correr no final da tarde. A dermatologista Daniela Nunes, diretora médica da Slim Clinique, no Rio de Janeiro, e membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia, aprova. "Deve-se evitar se expor ao sol nos horários entre 10h e 14h porque o ultravioleta B, responsável pelas queimaduras, com posterior descamação da pele, está na sua intensidade máxima".
Autoestima em alta - A exposição ao sol requer cuidados, como bem sabemos. Mas ninguém pode negar que a pele bronzeada dá um up na autoestima e é a cara do verão, não é mesmo? Pois ao contrário do que muitos podem pensar, é possível se bronzear usando protetor solar. Segundo a dermatologista Daniela Nunes, o filtro solar deve ser usado diariamente, mesmo que a programação não inclua praia ou piscina. "O filtro deve ser passado na pele cerca de 20 minutos antes de expor ao sol e reaplicado a cada duas horas. Se entrar na água, deve reaplicar assim que sair. Se suar muito, a reaplicação deve ser a cada hora. Lembre-se sempre: o filtro solar além de proteger a pele dos raios ultravioleta, também é um aliado para manter a pele sempre jovem", ressalta Daniela. A dermatologista explica que não se deve economizar no filtro solar. "O correto é aplicar 2,5 gramas de filtro no rosto, o que daria uma colher de chá, mas as pessoas acabam usando bem menos que isso, então um protetor fator 30 acaba virando fator 15", diz.
Comer alimentos ricos em antioxidantes (ricos em vitamina C, E) ou até mesmo com suplementação oral, para reduzir a inflamação na pele e proteger os efeitos nocivos do sol também é alternativa para aproveitar todos os benefícios do sol sem comprometer a saúde. Viu? Então, com responsabilidade, transforme o sol em aliado e fique com a cor do verão! Por Thiene Barreto ,fonte MSN 

casa da praia - locação de temporada - 012 9738 2853

vendas de imóveis de alto padrão no CCVT:

Nenhum comentário:

Postar um comentário