♥ ALOHA PARA TODOS ♥!!!!
Aloha significa muito mais do que "alô" e "adeus" ou "amor", significa compartilhar (alo) com alegria (oha) da energia da vida (ha) no presente (alo)”.

sexta-feira, 28 de maio de 2010

Dentistas do Bem em Caraguatatuba - a Midia divulga o movimento - Vamos aderir ao voluntariado !!! Casa de Praia na Tabatinga - Condominio Costa Verde Tabatinga Litoral Norte SP - Vendas/Aluguel de temporada

                                                       Dra Andrea Maria Borges

A midia esta divulgando cada vez mais a iniciativa. Vamos tambem aderir ao movimento !!!
Programa Dentista do Bem atende crianças de Caraguá

Voluntários podem se inscrever pelo site do Turma do Bem

As crianças e adolescentes da rede municipal e de organizações sociais de Caraguá têm agora mais um motivo para sorrir. É que o programa Dentistas do Bem, da Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) “Turma do Bem”, está na cidade para atender gratuitamente os mais carentes. O projeto chegou à cidade em novembro de 2009, e já triou aproximadamente 637 alunos em duas escolas, entre 11 e 17 anos.

O primeiro passo é uma triagem para selecionar os casos bucais mais graves, os mais carentes e os que possuem idade próxima do primeiro emprego. Após a seleção, as fichas são encaminhadas para o escritório da “Turma do Bem” em São Paulo, que faz a escolha dos beneficiados. Cerca de 20 dentistas voluntários participam do projeto.

Em Caraguá, os alunos das EMEFs Edna Maria Nogueira Ferraz, no bairro Perequê Mirim, e Lúcio Jacinto dos Santos, no Tinga, já passaram pela triagem. Até o momento, cerca de 60 crianças foram selecionadas e mais de 20 estão em atendimento.

A coordenadora do projeto de Caraguá, Andréa Maria Borges, explica que para ser um coordenador, o dentista precisa participar de um curso de capacitação em São Paulo, porém para ser um voluntário Dentista do Bem, é necessário apenas assinar um termo de compromisso. “O intuito do projeto é restabelecer a dignidade das crianças e dos jovens”, afirma Andréa.

Aos pacientes mais carentes, a prefeitura fornece 350 passagens de ônibus mensais. Para isso, o profissional deve fazer uma solicitação, por escrito, e retirar o passe na secretaria de Assistência Social e entregar para o aluno e seu acompanhante no dia da consulta.

Os dentistas interessados em participar do projeto podem se inscrever pelo e-mail doutoraandrea@uol.com.br ou pelo site www.turmadobem.org.br.

Acesse:
www.turmadobem.org.br
HTTP://dentistasdobemcaraguatatuba.blogspot.com HTTP://twitter.com/DENTISTADOBEMC
Fonte :http://www.caraguatatuba.sp.gov.br/noticias.php?cdn=4111

casa da praia - Aluguel de Temporada - 012 9738 2853
maria.luiza113@terra.com.br

vendas de imoveis de alto padrao no CCVT :
012 9770 0871

Nenhum comentário:

Postar um comentário