♥ ALOHA PARA TODOS ♥!!!!
Aloha significa muito mais do que "alô" e "adeus" ou "amor", significa compartilhar (alo) com alegria (oha) da energia da vida (ha) no presente (alo)”.

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Para Comer à Beira Mar .... Casa da Praia Tabatinga - Locação de Temporada - Condomínio Costa Verde Tabatinga - Litoral Norte SP.



SPAGHETTI COM CAMARÃO GRAÚDO


À beira-mar (ou em qualquer lugar), esta é uma receita perfeita para almoços de verão



A receita é fácil de fazer e deliciosa, perfeita para o verão. É o spaghetti com camarões, que transforma qualquer cozinheiro de final de semana em chef ao olhar dos amigos. Confira a receita e reúna a galera para um alentado e divertido almoço.



Ingredientes

500g de spaghetti

1,5 kg de camarões graúdos limpos

4 tomates bem maduros picados

2 colheres (sopa) de alcaparras

3 dentes de alho

2 cebolas médias

1/2 xícara de azeite (virgem, de preferência)

3 colheres (sobremesa) de extrato de tomate

5 colheres (sopa) de salsinha picada

Pimenta-do-reino e sal gosto



Modo de preparo

Primeiro, termine de limpar os camarões com um pouco de limão – e peneire-os. Depois, tempere os camarões com sal e pimenta-do-reino a gosto. Reserve-os. Cozinhe, então, o spaghetti em água fervente com sal e um fio de azeite. Quando estiver al dente, escorra e reserve (não se esqueça de jogar mais um fiozinho de azeite na massa, para que ela não grude). Numa panela larga (de preferência uma frigideira com bordas mais altas), coloque o azeite e doure o alho, a cebola e os camarões. Depois, acrescente os tomates picados, o extrato de tomate, sal e pimenta a gosto. Abaixe o fogo, deixe ferver por alguns minutos e vá colocando água até que o molho adquira a consistência desejada (aí quem manda é você). Uma vez pronto, adicione a salsinha e desligue o fogo. Numa travessa refratária, coloque o macarrão, o molho e, então, as alcaparras. Não se esqueça de decorar com alguns camarões. É sucesso garantido!



Redação Custom Editora

Especial para Terra

maria.luiza113@terra.com.br 011 9535 8154 - consulte valores

Vendas de imóveis no CCVT :
http://www.renatomozartimoveis.blogspot.com/
012 9738 2997

Nenhum comentário:

Postar um comentário