♥ ALOHA PARA TODOS ♥!!!!
Aloha significa muito mais do que "alô" e "adeus" ou "amor", significa compartilhar (alo) com alegria (oha) da energia da vida (ha) no presente (alo)”.

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Casa para Locação na Temporada - Condomínio fechado alto padrão - Praia da Tabatiga - Litoral Norte SP - Os oceanos





Os oceanos


Aproximadamente 97% da água da terra está nos oceanos.
Apenas 29% da Terra são áreas emersas.
A África e a Europa juntas cobrem cerca de 40.600.000 Km2. Ainda assim, é apenas metade do tamanho do Atlântico, o segundo maior oceano.
O Pacífico contém mais da metade da água marinha da Terra.
O Oceano Ártico é o menor oceano. É cerca de 13 vezes menor do que o Pacífico e contém somente 1% da água marinha da Terra.
O comprimento das linhas costeiras do mundo é de cerca de 504.000 Km, o suficiente para dar 12 voltas na linha do Equador.
A maior profundidade dos oceanos encontra-se na Fossa das Marianas (Filipinas) com 10.920 m (35.826 pés).
A profundidade média dos oceanos é 3.730 m (12.237 pés).
Nem todos os mares são azuis. O Mar Negro, entre a Europa e a Ásia, parece negro devido ao alto teor de Sulfeto de Hidrogênio contido em sua lama. O Mar Vermelho tem esse nome devido a algas vermelhas que às vezes florescem em sua superfície.
Os nomes "mar" e "oceano" são normalmente usados para descrever a mesma coisa, porém um mar não é exatamente o mesmo que oceano. Mar é um corpo de água salgada parcial ou totalmente circundado por terra. Muitos mares são conectados com os oceanos por meio de canais.
O gosto salgado da água do mar é devido à grande quantidade de cloreto de sódio, ou sal comum, dissolvido nela. Mas a água do mar contém pequenas quantidades de outros sais, incluindo sulfato, magnésio, cálcio de potássio. A salinidade média dos oceanos é de aproximadamente 35 partes por 1000.
O " mar dos Sargaços" é uma região dentro do oceano Atlântico localizada em uma área calma e quente. Em alguns locais é coberto por sargaços, uma alga que flutua em blocos na superfície graças a pequenas bexigas cheias de ar que se parecem com uvas.
Algumas pessoas acreditam que no passado existiu uma fabulosa cidade no meio do Oceano Atlântico denominada "Atlântida". Supostamente, a cidade foi destruída por um violento terremoto e desapareceu sob as ondas sem deixar vestígios.

Fonte -geovisit

maria.luiza113@terra.com.br locação de temporada - casa da praia - consulte valores

Nenhum comentário:

Postar um comentário