♥ ALOHA PARA TODOS ♥!!!!
Aloha significa muito mais do que "alô" e "adeus" ou "amor", significa compartilhar (alo) com alegria (oha) da energia da vida (ha) no presente (alo)”.

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Alugo casa alto padrão, praia da Tabatinga, no melhor condomínio fechado pé na areia do litoral norte SP -skimboard

Skimboard, um esporte que mistura a técnica do surf com as manobras do skate.
skimboard teve o seu início perto de 1930 nas praias de Laguna Beach, Califórnia, mas em Portugal apenas apareceu na década de 80 nas praias da Linha do Estoril através de Miguel Rato e MDT PI, os pioneiros do skimboard am Portugal.
O esporte mistura manobras de surf e skate, e o atleta precisa correr da praia em direção ao mar, aproveitando as ondas que quebram na beira da praia. Em alguns locais, como Bahia - Brasil, é chamado de frus (surf ao contrário) por conta de inversão: em vez de partir da onda para a praia, o skimmer corre da praia para o mar.
Em Portugal, com o surgimento das primeiras pranchas nacionais primeiro com Rato Skimboards e depois com a Folha Skimboards, os campeonatos foram aparecendo e a modalidade ganhou divulgação, chegando nos anos 90 a ter uma grande projecção através dos media, patrocinadores e eventos.
As pranchas que comecaram por ser em madeira de contraplacado, evoluíram para o foam (espuma), usado nas pranchas de surf o que permitiu uma maior evolução de manobras e espetacularidade do desporto. Nos dias de hoje a modalidade tem bastantes praticantes no mundo inteiro. Já existem campeonatos internacionais nos EUA, França, Chile, Portugal e México.
No Brasil, a modalidade já é bastante difundida em São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo e Pernambuco. Neste último estado, encontrou no Recife um local propício para se desenvolver. Com os ataques de tubarão, o surf foi proibido e uma das principais praias do Nordeste, Boa Viagem, perdeu seu principal esporte. Porém, permitiu o desenvolvimento do Skimboard. Os antigos fabricantes de pranchas de surf investiram no novo produto e o número de praticantes não para de crescer.
Em Pernambuco, o esporte está se desenvolvendo com o trabalho da Geração Skim, equipe especializada no esporte que investiu na preparação dos atletas organizando Workshops, Encontros e Campeonatos, sempre trazendo skimmers experientes de fora do Estado.
A modalidade tem bastantes praticantes no mundo inteiro. Já são realizados campeonatos internacionais em países como EUA, França, Portugal, México e Chile.

Fonte Wikipédia

maria.luiza113@terra.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário