♥ ALOHA PARA TODOS ♥!!!!
Aloha significa muito mais do que "alô" e "adeus" ou "amor", significa compartilhar (alo) com alegria (oha) da energia da vida (ha) no presente (alo)”.

quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Venda de imóveis de alto padrão no Litoral Norte SP - Condomínio fechado de alto luxo - Pesca esportiva oceânica



Pesca esportiva oceânica

Nem todo mundo que pesca vive da pesca. Muitos pescam apenas pelo prazer de pescar, sem depender desta atividade para o seu sustento. É a chamada pesca esportiva (ou recreativa) representada em mar aberto pela pesca com vara e molinete. Para os adeptos deste hobby os grandes troféus são os peixes de bico, como o agulhão-vela .

Campeonatos são organizados e conduzidos regularmente ao redor do mundo, muitas vezes com regras bem definidas. A principal instituição organizadora de campeonatos é a Associação Internacional de Pesca Esportiva (IGFA na sigla em inglês), que impõe uma série de normas para a prática desta pesca e para o reconhecimento de recordes
Além da organização de campeonatos, é comum em algumas regiões a prática do release (pesque-solte), atividade onde os animais são devolvidos com vida para o mar.
Barco espinheleiro em atividade no litoral fluminense. Observe na foto em detalhe, as barbatanas de tubarões secando ao sol.



* Ricardo Zaluar Guimarães é biólogo marinho com mestrado e doutorado em zoologia.

consulte - renatomozart@terra.com.br - 011 9535 8154

Nenhum comentário:

Postar um comentário