♥ ALOHA PARA TODOS ♥!!!!
Aloha significa muito mais do que "alô" e "adeus" ou "amor", significa compartilhar (alo) com alegria (oha) da energia da vida (ha) no presente (alo)”.

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Casa na praia - Locação para Temporada -Alto Padrão - Condomínio Fechado Litoral Norte SP- Os Oceanos



Os Oceanos
Oceano Pacífico - com uma profundidade média de 4.282 m e uma área de 181,344 x 106 km2, o que corresponde à 35,5% de toda a superfície terrestre e 50% da superfície dos oceanos. Foi o navegador português Fernão de Magalhães quem lhe deu o nome devido à placidez com que lhe correu a viagem em 1520/21. Contudo, este oceano nem sempre é pacífico - a onda mais elevada aqui registrada (aconteceu durante o furacão de 1933) atingiu os 34 m. O nome Pacífico Em 1520, quando o navegador português Fernão de Magalhães percorreu o litoral sul-americano, ficou impressionado com a tranqüilidade das águas e batizou o oceano de Pacífico. Antes, porém, o navegador espanhol Vasco Nuñez de Balboa, descobridor do Pacífico, o havia batizado de Oceano do Sul. Na verdade, o dia era atípico, pois o Pacífico é mais perigoso do que o Atlântico.A depressão oceânica mais profunda fica na região das ilhas Marianas, no Pacífico, a 5.300 quilômetros a leste do Havaí. É como um vale subterrâneo, atingindo na sua parte mais funda 11.500 metros, o equivalente a 7 vezes o Grand Ganyon, no rio Colorado (EUA), e é chamada de Fossa das Marianas. O Pacífico representa 46% desse total e ocupa uma área maior que todos os continentes juntos.O maior iceberg já avistado pelo homem foi encontrado pelo navio norte-americano Glacier, em dezembro de 1956, no Pacífico Sul. Com 335 quilômetros de comprimento e 97 quilômetros de largura, estendia-se por uma superfície de 31 mil quilômetros quadrados, ou seja, maior que a Bélgica.A norte-americana Amélia Earhart, primeira mulher a atravessar o Atlântico pilotando um avião e também a primeira a voar nos Estados Unidos, de costa a costa, desapareceu no Oceano Pacífico, em 1937, quando tentava ser também a primeira a completar uma volta em redor da Terra, circundando o equador. É o maior oceano do mundo.
Oceano Atlântico - com uma profundidade média de 3.926m e uma área de 106,598 x 106 km2, o que corresponde à 20,8% de toda a superfície terrestre e 29,4% da superfície dos oceanos;
Oceano Índico - com uma profundidade média de 3.963 m e uma área de 74,118 x 106 km2, o que corresponde à 14,5% de toda a superfície terrestre e 20,6% da superfície dos oceanos. Constituem este oceano o Mar Vermelho, o Golfo Pérsico, o Golfo de Bengala e o Mar de Andaman. Tem uma área de 73 500 000 km². A profundidade média do Índico é de 3 872 m. Faz fronteira com o Irão, o Paquistão, a Índia e o Bangladesh a norte, com a Península Malaia, as ilhas Sunda da Indonésia e com a Austrália a este, com a Antarctica a sul, com a África e a Península Arábica a oeste. O Oceano Índico formou-se ao longo dos últimos 170 milhões de anos quando o antigo continente Gondwana se fragmentou e provocou a deslocação da Índia para norte (de início a Índia estava ligada à África, à Austrália e a Antarctica ) e a sua colisão com a placa continental eurasiática.O nome Índico recebeu o nome das costas que banha, da Índia e da Indonésia.
O oceano é o começo da vida na Terra e simboliza tudo que não tem forma, o incomensurável e o caos. O oceano também é visto como símbolo da estabilidade por poder permanecer literalmente imutável por séculos. O oceano é considerado ser sem fronteiras, um lugar onde se pode facilmente se perder e por isto representa a amplitude sem limites da vida e a forma de como alguém poder facilmente se perder na jornada da vida.
Simboliza de um modo geral o inconsciente coletivo pelas suas profundezas insondáveis e por imediatamente ser associado à água mas pode ainda estar representando, quando essa imagem aparece em sonhos, a eminência do ego vígil vir a vivenciar um período de transformação caracterizado por experiências ligadas à operação alquímica da Solutio.
Por ter uma extensão de água que parece não te fim, é um símbolo com inúmeras interpretações:
Se se trata de um mar tranqüilo você deve interpretá-lo como este enorme potencial que tem em seu interior e que está a ponto de descobrir. Sua sensibilidade especial nã pode se perder; você deveria utilizá-la para fins mais altruístas. Também pode ser o anúncio de felicidade. Aproveite portanto este período para consertar sua situação sentimental.

Se, ao contrário, o mar está revolto, formando ondas violentas que se rompem com fúria sobre a praia, expressa a luta entre emoções recém encontradas. Seus sentimento estão se agitando como um oceano tempestuoso. é possível de que esteja às portas de um conflito amoroso.
O mar, em oposição ao oceano, possui fronteiras e portanto pode ser interpretado como símbolo das quantidades conhecidas da vida. uma viagem pelo mar pode simbolizar uma viagem pelo mar da vida.
Fonte :® Sérgio Pereira Alves

maria.luiza113@trra.com.br aluguelde temporada 011 9535 8154

Nenhum comentário:

Postar um comentário